7 são os orifícios do crânio humano
Nariz (2)
Ouvidos (2)
Olhos (2)
Boca (1)
_____________________________________________________________
7 são as notas musicais
Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá e Si
_____________________________________________________________
7 são as maravilhas do mundo
Farol de Alexandria
O Farol de Alexandria é a única das sete maravilhas do mundo antigo construída para fins utilitários. Para que a luz do farol não pudesse, de longe, confundir-se com a das estrelas, foi-lhe adaptado um imenso espelho de metal: a luz do fogo, refletindo-se naquela superfície oscilante, aparecia, realmente vibrando. Foi demolido, infelizmente, no século XII pela insensatez do califa de Alexandria Al Walid, o qual , julgando que neles se ocultasse um tesouro ordenou que a linda e útil obra fosse arrasada.
Colosso de Rodes
Foi uma grande estátua construída na Grécia, próximo do Mar Mediterrâneo. Demorou mais de dez anos para concluir o monumento: iniciou em 292 a.C. e só conseguiu terminar em 280 a.C. Com 30 metros de altura e cerca de 70 toneladas de peso, a estátua servia como porta de entrada à Ilha de Rodes e representava o deus sol Hélios. Segundo alguns historiadores, as pernas do Colosso ligavam as margens do canal. Em uma das mãos do colosso, havia um farol que servia para iluminar as embarcações noturnas. Apesar de ser uma bela obra, o Colosso de Rodes só durou 55 anos: um terremoto de grande escala acabou arremessando a estátua no fundo do mar.
Mausoléu de Halicarnasso
Foi uma gigantesca construção feita para abrigar o túmulo do rei Mausolo, na Turquia. Mausolo reinou de 370 a.C. a 353 a.C.. A obra levou 10 anos para ser concluída, fruto do trabalho de aproximadamente 30 mil homens. A construção, em forma retangular, tinha 50 metros de altura e era incrivelmente decorada com esculturas e estátuas de bronze. Ocupando uma área superior a 1200 metros quadrados, era sustentado por 36 colunas e erguia-se uma pirâmide de 24 degraus acima da base quadrada. No topo da pirâmide havia ainda uma carruagem de mármore puxada por quatro cavalos, guiada pelo rei e a rainha. O Mausoléu de Halicarnasso também não chegou inteiro aos nossos dias. Um terremoto provavelmente foi a causa da destruição do mausoléu e do túmulo entre os séculos XI e XV. As pedras que sobraram na destruição foram usadas pelos habitantes da época como integrantes de outras construções locais. Apenas uma estátua, que provavelmente é do rei Mausolo, e restos da construção restaram até hoje. Essas relíquias estão divididas entre o Museu Britânico, de Londres, e o museu em Bodrum, na Turquia.
Jardins Suspensos da Babilônia
É uma das maravilhas relatadas sobre a qual menos se sabe. Muito se especula sobre suas possíveis formas e dimensões, mas nenhuma descrição detalhada ou vestígio arqueológico foi encontrado, exceto um poço fora do comum que parece ter sido usado para bombear água. Em virtude da falta de evidências, tem sido sugerido que os Jardins Suspensos são puramente míticos, e que as descrições encontradas nos escritos gregos e romanos antigos representam apenas um ideal romântico de um jardim oriental. Se ele de fato existiu, foi destruído em algum momento após o primeiro século d.C..
Estátua de Zeus em Olímpia
Foi construída no século V a.C. pelo ateniense Fídias, em homenagem ao rei dos deuses gregos — Zeus. Supõe-se que a construção da estátua tenha levado cerca de oito anos. Zeus (Júpiter, para os romanos) era o senhor do Olimpo, a morada das divindades. A estátua media de 12 a 15 metros de altura - o equivalente a um prédio de cinco andares - e era toda de marfim e ébano. Seus olhos eram pedras preciosas. Fídias esculpiu Zeus sentado num trono. Na mão direita levava a estatueta de Nike, deusa da Vitória; na esquerda, uma esfera sob a qual se debruçava uma águia. Supõe-se que, como em representações de outros artistas, o Zeus de Fídias também mostrasse o cenho franzido. A lenda dizia que quando Zeus franzia a fronte o Olimpo todo tremia. Após 800 anos foi levada para Constantinopla (hoje Istambul), onde acredita-se ter sido destruída em 462 d.C. por um terremoto.
Templo de Ártemis em Éfeso
Era uma homenagem à deusa grega com o mesmo nome. Era localizado em Éfeso e destacou-se pela grandiosidade arquitetônica. As obras começaram em torno de 550 a.C. e demoraram 200 anos para se completarem. O Templo de Ártemis era composto por 127 colunas de mármore em estilo jônico dispostas em filas duplas, todas decoradas com obras de arte, tendo cada uma 20 metros de altura. Tinha 138 metros de comprimento e 71,5 metros de largura. O Templo de Ártemis passou por duas grandes destruições. Duzentos anos após sua construção, um grego chamado Heróstrato, com o intuito de se tornar imortal, incendiou o templo, em 356 a.C.. O estrago causado por Heróstrato levou 20 anos para ser reparado, ação promovida por Alexandre III da Macedônia. Mas no século III d.C. veio a grande queda, na época os godos invadiram as províncias romanas na Ásia Menor e na península balcânica e arrasaram o Templo de Ártemis em 262. Atualmente, o que resta do Templo de Ártemis são algumas esculturas e objetos que estão expostos no Museu Britânico, em Londres, e uma única coluna do templo, que se manteve firme após tantos terremotos e saques no local.
Pirâmides de Gizé
Única antiga maravilha do mundo ainda existente.
Para quem não conhece a história destas pirâmides, este monumento da civilização egipícia era usado como túmulo para faraós e para as suas famílias. Após a morte, os faraós eram submetidos a um ritual fúnebre muito preciso e sepultados em sarcógrafos imponentes, para que quando regressassem ao mundo dos vivos o fizessem em glória.
As Pirâmides de Gizé são três estruturas gigantescas, construídas com a força humana de milhares de escravos ao longo da história do Egito, para as quais hoje olhamos com um misto de fascínio e curiosidade. Capaz de atrair turistas de todos os cantos do mundo, está repleta de fatos curiosos que são menos conhecidos.
_____________________________________________________________
7 são os elementos
Éter
Água
Fogo
Metais
Pedra
Matas
Terra
____________________________________________________________
7 são as artes
Música
Pintura
Escultura
Cinema
Arquitetura
Literatura
Coreografia
____________________________________________________________
7 são as cores do arco-íris
Violeta
Amarelo
Anil
Verde
Laranja
Azul
Vermelho
___________________________________________________________
7 são os pecados capitais
Vaidade
Ira
Avareza
Egoísmo
Luxúria
Inveja
Gula
____________________________________________________________________
7 são os principais Chakras
Chakra da Base ou 1º Chakra
Chakra Sexual ou 2º Chakra
Chakra Umbilical ou 3º Chakra
Chakra Cardíaco ou 4º Chakra
Chakra Laríngeo ou 5º Chakra
Chakra Frontal ou 6º Chakra
Chakra Coronário ou 7º Chakra